Cuide-se! Programa Atitude Segura

O Desafio

Desenvolver um programa de segurança para a Mendes Júnior que tivesse como objetivo principal, a conscientização de seus colaboradores quanto à sua responsabilidade na prevenção de acidentes e preservação da vida. A ideia central era transformar cada profissional em um agente responsável pela sua segurança e dos demais.

A solução

Desenvolvemos O Cuide-se, um programa de segurança que teve como base inicial o levantamento situacional da segurança nos canteiros de obras, o mapa de conteúdos obrigatórios e todos os materiais de treinamentos existentes. Reestruturamos e padronizamos, em parceria com as equipes do RH, QMSR e Técnicos de Segurança, todos os materiais de treinamento. Capacitamos profissionais das equipes de SSMA que passaram a atuar como multiplicadores da cultura do Cuide-se em todos os ambientes onde a Mendes está.

Resultados alcançados

Com o Cuide-se foi possível cumprir metas legais, reduzir custos e acidentes, transformar conhecimento em resultado, atingir indicadores de treinamento e desenvolver competências essenciais, como comportamentos e atitudes seguras que trouxeram mais qualidade de vida para todos na organização e sedimentaram a segurança como um valor pessoal.





FALE CONOSCO
+55 31 3115.3500
taticas@taticas.com.br



2024 Táticas Consultoria e Treinamentos