Usiminas - Sinterização

O Desafio

Nivelar e unificar o conhecimento técnico sobre o processo e seus métodos de controle entre as usinas de Ipatinga e Cubatão.

Organizar todo o conteúdo dando ao mesmo um tratamento didático pedagógico, gerando uma biblioteca de ensino composta pelos módulos de treinamento.

Repassar a metodologia de ensino de acordo com o que foi detalhado no material, e promover o envolvimento e comprometimento, de todos, a partir de uma visão sistêmica do processo.

A Solução

Desenvolvemos o programa de capacitação para os operadores da Sinterização, desenvolvendo 7(sete) módulos, como base para a atuação profissional em todo o processo produtivo, desde a área primária da sinterização, passando pelas matérias-primas e finalizando na entrega do Sínter para a continuidade do processo nos altos-fornos.

O Resultado

Aumento da produtividade das máquinas de Sínter e melhoria da qualidade dos produtos entregues. A capacitação resultou em profissionais mais conscientes e competentes, promovendo maior assertividade e um controle mais eficaz do processo.

Garantimos a continuidade da aplicação do conhecimento através da oferta de uma metodologia diferenciada.





FALE CONOSCO
+55 31 3115.3500
taticas@taticas.com.br



2024 Táticas Consultoria e Treinamentos